segunda-feira, 20 de maio de 2013

Natal, cidade do sol.

Olá gente, gostaria de mostrar-lhes alguns pontos turísticos da cidade a qual resido com minha família, cidade linda e com uma bela história, onde os moradores e turistas tem o privilégio de apreciar paisagens paradisiacas e respirar o ar mais puro das américas.

1 - Maior Cajoeiro do mundo
Com cerca de 8.400 metros quadrados de copa e 120 anos de existência, aproximadamento, esta árvore é denominada a maior do gênero e a maior do mundo. O maior cajueiro do mundo encontra-se na praia de Pirangi, que é uma das das praias mais badaladas do litoral sul da capital Natal. O cajueiro de Pirangi emite do seu caule principal, ramos que, ao invés de subirem como é o normal nos outros vegetais, procuram o solo como se fossem raízes.

 2 - Farol de Mãe Luiza
Luiza Iluminada
O nome desta praia homenageia uma parteira que, contam os nativos, guiava os pescadores à noite com um lampião de gás. Lá, está oFarol da Mãe Luiza (Farol de Natal). Subindo o morro, os visitantes podem acessar o farol e conferir o visual da cidade. Fica próximo da praia de Areia Preta, localizado no alto das dunas do bairro de Mãe Luiza.
O farol marítimo foi inaugurado em 1951 e possui uma torre de 37 metros de altura com 150 degraus em espiral. O esforço vale a pena: é uma das mais belas vistas da cidade e praias vizinhas como Genipabu e Ponta Negra. O farol emite lampejos de luz a cada 12 segundos em uma extensão que atinge 44 quilômetros.
Em caso de falta de energia elétrica, existe o sistema alternativo de gás, operado manualmente. O farol é administrado pela Capitania dos Portos. Aberto aos domingos, das 14h às 17h.

3 - Centro de Lancamento da Barreira do inferno
O nome Barreira do Inferno é uma referência às falésias vermelhas que existem nas praias da região.
Por causa de sua posição, quase sobre a linha do Equador, Natal é um bom lugar para centros aeroespaciais.
O Centro é aberto para visitação, que deve ser marcada com antecedência; durante a visita, várias fotos e peças de foguetes são mostrados por especialistas.
Em frente ao Centro, há alguns modelos de foguetes fora de utilização; diversos turistas dão uma parada para algumas fotos.